Template by:
Free Blog Templates

terça-feira, 24 de maio de 2011

Asia: HSBC Brasil - São Paulo/SP



Na noite deste domingo, a capital paulista recebeu o supergrupo Asia para o único show da banda no país. A casa não estava lotada, mas a configuração da pista com mesas fez com que o ambiente parecesse repleto.

Pouco depois das 20h00, precedidos por uma introdução sonora mecânica e grandiloquente, Geoff Downes (ex-YES e The Buggles), John Wetton (ex-King Crimson e UK), Steve Howe (Yes) e Carl Palmer (ex-Emersom, Lake & Palmer) subiram ao palco com um de seus muitos 'hits', "Wildest Dreams". Sem tempo para que terminassem os efusivos aplausos do público, o quarteto emendou outra clássica, "Only Time Will Tell".

Os músicos, todos da formação clássica da banda, impressionam. Não por um virtuosismo exibido, mas pela incrível competência. Carl Palmer fez, claro, suas firulas e até arrancou risadas da platéia durante o longo solo de bateria: deixou cair as baquetas enquanto forçava nos malabarismos. Mas não dá para dizer que Carl Palmer erra, não é mesmo? John Wetton também se mostrou em plena forma e sua voz não ficou devendo para os anos em que a banda atingiu seu ápice - nos anos 1980 e início da década seguinte. O tecladista Geoff Downes é outro que não precisa exibir nem currículo nem performance: seu talento fala mais alto que qualquer coisa. E por fim, mas, óbvio, não menos importante, Steve Howe. O guitarrista, do alto de seus 64 anos, parece um aquele avozinho simpático, mas meio maluco. E continua tocando como ninguém.

As antigas "Sole Survivor" e "Open Your Eyes" foram mescladas a canções mais recentes como "Through My Veins" e "I Believe", ambas do disco lançado no ano passado. O repertório do show ainda trouxe momentos marcantes com Steve Howe sozinho no palco, com um violão plugado. Outro momento de destaque foi "Don't Cry", tocada apenas com voz e teclados. A bela "The Smile Has Left Your Eyes" também iniciou nesse formato, mas terminou com todos os quatro músicos no palco.

As diferentes gerações que prestigiaram o Asia - pais e filhos, casais de várias faixas etárias - aplaudiram de pé o veterano grupo. O que, por vezes tornava ingrato o trabalho do segurança lá na frente do palco que pedia que as pessoas se sentassem. Ver rock n' roll ao vivo e permanecer sentado é realmente algo muito difícil de realizar.

Depois de mais de uma hora e meio de show, perto das 22h00, a banda saiu do palco, mas logo voltou para o bis: "Heat of the Moment" não poderia faltar no repertório para encerrar a noite.



Font: Rock online

Matanza: Uma bobagem inventada na mesa de um bar



O Matanza lançou recentemente “Odiosa Natureza Humana”, quinto álbum na discografia, com 13 músicas inéditas cheias de rabugentice, irreverência e a deliciosa mistura de country, bluegrass, punk e metal.

As canções surgiram durante um ano de ensaios e o disco foi produzido por Rafael Ramos e gravado em sistema analógico de 24 canais, algo raro para os dias de hoje.

Na entrevista que segue o vocalista Jimmy London fala sobre a gravação do disco e sobre a relação com Donida - guitarrista que deixou de acompanhar a banda na estrada desde 2008. Jimmy também revela que está cheio de novas idéias, embora não haja nenhum plano para um novo disco por enquanto.

“Odiosa Natureza Humana” foi lançado recentemente, cinco anos após o último disco de estúdio, “A Arte do Insulto”. Por que a banda levou esse tempo, relativamente longo, entre um disco e outro? O lançamento do álbum ao vivo de 2008 influenciou nisso?

Jimmy London:
 Com certeza ficamos mais um bom tempo na estrada por conta do DVD ao vivo. Mas também, por mais incrível que pareça, nos prezamos pela qualidade do que lançamos, e não queríamos colocar qualquer coisa num disco, só por estar na hora. Então foi um processo longo de composição e tal. Tudo isso pra sair essa beleza ai...

O disco mais recente foi gravado em equipamento analógico. Por que vocês decidiram utilizar esse tipo de equipamento?

JL:
 Foi uma pilha do nosso produtor, Rafael Ramos, que nós compramos com prazer. O jeito de gravar muda, a maneira de se preparar pro disco muda, e pra gente, nada melhor do que um bom e divertido desafio.

Mais uma vez a banda trabalhou com o produtor Rafael Ramos. Você acha que trabalhar com outro produtor poderia, talvez, causar alguma mudança na sonoridade típica da banda?

JL:
 Acho que o Rafa entende perfeitamente como queremos soar, então um outro produtor ia demorar pra entender nossos conceitos. Também temos muita confiança nele, em relação à qualidade, e isso não se adquire de um dia pro outro.

O Brasil tem diversas bandas de estilos semelhantes que conseguiram uma boa fase de fãs e se tornaram conhecidas. Já no estilo que o Matanza apresenta desde o início de carreira, vocês continuam sendo os mais conhecidos - senão os únicos conhecidos. Como é essa situação pra você, ser um dos raros representantes dessa mistura de Metal, Punk e Country conhecidos nacionalmente?

JL:
 Na verdade, nos somos os únicos representantes do Country-Hardcore, simplesmente porque inventamos essa parada. Nós resolvemos que íamos fazer isso e tudo que fazemos sai com esse sotaque. Mas eu não deixo de me impressionar com as pessoas gostando dessa bobagem que nós inventamos na mesa de um bar. Nunca imaginaria, mas meu prazer e orgulho são enormes.

Onze músicas do “Odiosa Natureza Humana” foram compostas pelo Donida, mas já faz algum tempo que ele resolveu deixar os palcos. Vocês conversam sobre a possibilidade dele voltar a se apresentar com o Matanza ou essa é uma situação já resolvida, com o Maurício Nogueira assumindo o posto no palco?

JL:
 Estamos ótimos desse jeito, todo mundo feliz e tudo funcionando. Quando ele ‘tiver’ afim de fazer uns shows, também vai ser sem estresse, por diversão. Já estamos coroas, e já podemos nos dar o direito de fazer as coisas por pura diversão.

Rock n’ Roll no Rio de Janeiro. As coisas melhoraram ou ainda é difícil para uma banda de som pesado encontrar bons lugares e estrutura para tocar, como muitos músicos sempre disseram?

JL:
 O Rio é dividido entre zona sul e baixada. Na baixada temos bons shows, em lugares grandes, mas com estruturas ainda um pouco precárias. Na zona sul, mais rica, temos bons lugares, porem o publico não comparece muito. Mas não nos consideramos uma banda do Rio e sim uma banda do Brasil, até porque tocamos em cada lugar desse país que tiver um camisa preta pra bater a cabeça com a gente.

E pelo interior do Brasil, vocês passam apuros quando chegam a alguns lugares e verificam as condições do lugar, do palco, aparelhagem, etc.?

JL:
 Felizmente já temos uma equipe melhor, uma estrutura melhor e as velhas roubadas estão ficando pra trás. Mas ainda é complicado, o Brasil é muito grande e tem muito lugar que a estrutura não é perfeita. Mas aí a empolgação da galera compensa, porque eles ficam amarradões de ver um show que não achavam que chegaria ate lá.

Em 2009 você participou de um disco virtual da Deck, “Pum”, cantando “Pense Nisso Quando me Soltar”. Como foi participar de um disco voltado para o público infantil?

JL:
 Foi uma brincadeira, e muito divertida. Só isso.

Além do disco em homenagem ao Johnny Cash, o Matanza já participou de um belo tributo ao Secos & Molhados e também já gravou “Cold Turkey”, do John Lennon. Vocês gostam de tocar versões de músicas de outros artistas? Tem algum outro artista ou banda que o Matanza gravaria uma versão?

JL:
 Acho que não. A única homenagem mesmo que fizemos foi a do Johnny Cash, o resto foram coisas da vida, da gravadora, mas nada que tenha partido da gente.

Você ouve e gosta de bandas novas do cenário nacional? Tem algo que você indicaria aos fãs de Matanza?

JL: 
Tem coisa pra caramba pra ouvir nessa vida. Eu mesmo ainda estou ali pelos anos 30, ainda falta muito pra chegar nos dias de hoje. Mas tá cheio de internet e coisas, então percam seus preconceitos e vão ouvir música. Quem sabe não acham algo por aí que lhes diga exatamente o que queriam ouvir?

Com novo álbum recém-lançado, agora o plano é focar na estrada ou a banda já começa a trabalhar em material novo?

JL:
 Estrada e continuar vivo. Depois pensamos em mais coisas, mas eu posso dizer que a cabeça já ta fervilhando de idéias... Várias...



Fonte: rock online

sexta-feira, 20 de maio de 2011

YuruYuri começa em julho


O twitter e o site oficial de YuruYuri confirmaram a previsão do anime para estrear em julho deste ano no Japão. A animação está sendo produzida pela mesma dupla que fez Minami-ke (o primeiro) e Mitsudomoe, o diretor Ootaka Masahiko e o roteirista Aoshima Takashi, no estúdio Douga Koubou (Koihime Musou11eyes).
YuruYuri (Yuri tranquilo) ou YRYR  (conforme a escrita na capa), é outro manga de comédia de estudantes sobre uma turma de garotas aprontando o que quiserem no clubinho como no Seitokai no Ichizon, porém no ambiente delas não existe lugar para nenhum homem. O manga vem sendo publicado desde 2008 na revista Comic Yurihime pelo mangaka Namori e já está com no 4º volume.

fonte: animeblade

A Funimation está processando cerca 1337 por distribuir episodio 481 de One Piece na internet.



A Funimation está processando cerca 1337 por distribuir o episodio 481 de One Piece
na internet. (que nem tinha saído do estúdio ainda)
Investigações estão sendo feitas, e já identificaram alguns sites que estavam distribuindo o episodio.
A empresa quer que os autores sejam impedidos de infringir os direitos autorais do anime e outros futuros.
Outro pedido e que qualquer disco rígido ou servidores que não possuam autorização seja destruído, para impedir o incidente.
Uma indenização será requisitada para cobrir os custos.
A segurança deles deve ser fraca, porque deixaram uma pessoa de dentro, porque so pode ser, roubar o episodio assim tão fácil.
Agora se eles quiserem encontrar o culpado “CHAMA O CSI”.

Fonte: Anmtv

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Vocalista do R.E.M. diz que tentou salvar Kurt Cobain


O vocalista do R.E.M., Michael Stipe, revelou que tentou “salvar a vida” do líder do Nirvana, Kurt Cobain, que cometeu suicídio, em 1994. Em uma entrevista à revista “Interview”, Stipe disse que, na época, mandou uma passagem aérea e um motorista para a casa de Kurt Cobain, em Seatlle, para buscá-lo para fazer uma a gravação com ele, um dueto, mas Cobain se recusou a sair de casa. De acordo com Stipe, o tal dueto era um pretexto para “salvar a vida” do músico.
                                                

   Fonte:http://www.rockemgeral.com.br

Data de estreia do longa NARUTO - Blood Prison



O novo longa do anime NARUTO - Blood Prison  (劇場版 NARUTO-ナルト- ブラッド・プリズン), terá a sua estreia no dia 30 de julho deste ano em todo o Japão. Lembrando que o site oficial já está disponível. 


Confira o Trailer:





Gekijoban NARUTO - Site Oficial
http://www.naruto-movie.com/

Aberto site oficial do novo anime Dantalian no Shoka



Já está disponível o site oficial do novo TV anime Dantalian no Shoka(ダンタリアンの書架). Este anime está previsto para estrear em julho deste ano pela TV Tokyo. 

Equipe

Diretor: Yutaka Uemura
Música: Yo Tsuji
Autor: Gakuto Mikumo
Design de personagens original: G- Yusuke
Design de personagens: Sumie Kinoshita
Diretor de som: Yoshikazu Iwanami
Diretor fotográfico: Yasuhiro Akamatsu
Design de cores: Harumi Takahoshi e Satoshi Takezawa
Edição: Yuri Tamura
Animação: GAINAX

Elenco

Huey: Daisuke Ono
Dalian: Miyuki Sawashiro 





Dantalian no Shoka - Site Oficial do anime
http://dantalian.tv/

Shonen Ace - Site Oficial
http://www.kadokawa.co.jp/ace/

Fonte: http://www.saiani.net/article/198256843.html

John Fogerty: Credicard Hall - São Paulo/SP



Domingo de Dia das Mães à noite e São Paulo aguardava ansiosamente pela primeira apresentação do eterno líder do Creedence Clearwater Revival na cidade.

Chegava um público que se dividia entre os mais velhos - que acompanharam o Creedence fazendo sucesso no final dos anos 60 - e o pessoal mais jovem que não deixa a música “antiga” cair no esquecimento. Parte desse encontro de gerações se dava em família: pais e filhos à espera de um mesmo ídolo.

Com 10 minutos de atraso, John Fogerty aparece no palco. Sorridente e acenando aos fãs que o recebiam com aplausos. O repertório já começa com o hit “Hey Tonight” seguido por “Green River”.

John conversa com a platéia e conta que tocou em um festival chamado “Woodstock”, com Carlos Santana e Jerry Garcia há um tempo atrás. Na volta deste festival, ele compôs a próxima canção a ser tocada: “Who’ll Stop The Rain”, que todos cantam emocionados em coro.

“Susie Q” e “Lodi” eram músicas esperadas no repertório e ao longo do show, mais pessoas chegavam e entravam no clima. O Credicard Hall não lotou, mas agitou.

Fogerty surpreende a mim e a todos quando começa a tocar “I Put a Spell on You”, que foi arrepiante e trouxe solos do músico, que aliás mostrou muito da sua habilidade na guitarra durante a apresentação. Logo depois, ele manda “Long As I Can See The Light” e os fãs se emocionaram, cantando com sorrisos.

Ótima banda que o acompanha e destaque para o bateristas Kenny Aronoff em seu solo na música “Keep On Chooglin’”. “Have You Ever Seen The Rain” causa o esperado e mais tarde, o empolgado John faz covers de “Pretty Woman” do Roy Orbinson e do clássico rock n’ roll “Good Golly Miss Molly” de Little Richard.

Algumas músicas de sua carreira solo, como “Old Man Down The Road” e “Rockin’ All Over The World” fizeram parte do show.

No bis, ele traz a mais popular e cantante “Proud Mary” e encerra com “Travellin Band” este marcante primeiro show para os paulistas.



Fonte: rockonline

sábado, 7 de maio de 2011

AS MAIS BELAS MAMES DO ROCK

Anette Olzon
Anette Olzon nasceu na Suécia, tem 37 anos e é atualmente vocalista da banda finlandesa de metal Nightwish.
Canta desde criança e iniciou sua carreira musical como profissional em 1999 na banda Alysson Avenue, entrando em 2007 no Nightwish depois da saída da grande vocalista Tarja Turunen. Ela é divorciada e tem um filho. No seu tempo livre gosta de se exercitar, de roupas, ler livros e andar pelos campos.
Gosta de livros do Paulo Coelho, de ver séries de TV e de filmes como Titanic, Gladiador e Coração Valente.

Anneke van Giersbergen
Anneke van Giersbergen nasceu na Holanda, tem 36 anos e atualmente é vocalista da banda de rock Agua de Annique. É mais conhecida pela sua longa passagem na banda de metal The Gathering.
Com 8 anos de idade já participava de competições musicais, entrando aos 12 no coral da escola. Participou de várias bandas e projetos até chegar ao The Gathering em 1994, onde ficou 13 anos. Dentre os projetos que já participou se destacam oAyreon, Within Temptation, Moonspell e o Napalm Death.
É casada com Rob Snijders, baterista do Agua de Annique, e tem com ele um filho chamado Finn.
Suas principais influências na música são Ella Fitzgerald, Prince e Thom Yorke do Radiohead.

Jacqueline Govaert
Jacqueline Govaert nasceu na Holanda, tem 27 anos e atualmente é vocalista e pianista da banda de rock alternativo Krezip. É mais conhecida por sua participação no Ayreon e nos trabalhos com o DJ Armin van Buuren.
Começou a tocar bastante jovem e criou ainda no colégio o Krezip. Ela é famosa na Holanda, tendo dado sua voz em 2006 para o hino do TMF Awards, maior prêmio da música holandesa.
Namora Ivo Maissan, com quem tem um filho chamado Billie Miel Maissan.
Dentre suas principais influências musicais se destacam os Beatles e Madonna.

Liv Kristine
Liv Kristine Espenaes Krull nasceu na Noruega, tem 33 anos e é atualmente vocalista da banda de metal Leaves’ Eyes. É mais conhecida pelo tempo que passou no Theatre of Tragedy.
Descobriu seu amor pela música quando jovem. Adorava Madonna e gostava de cantar suas músicas e ensaiar suas poses. Entrou para o Theatre of Tragedy em 1994, quando realmente apareceu para a música internacional.
É casada com Alexander Krull, vocalista da banda alemã Atrocity, e tem um filho chamado Leon Alexander. Ama a família, a natureza e o balanço interior.

Sass Jordan
Sarah “Sass” Jordan nasceu em Birmingham, Inglaterra, tem 46 anos e é atualmente artista solo. É bastante conhecida na América do Norte, principalmente no Canadá.
Começou sua carreira na década de 70, e já dividiu o palco com estrelas como Aerosmith, Whitesnake, Rolling Stones eAC/DC.
É casada com Derek Sharp, vocalista da banda canadense The Guess Who, e tem uma filha chamada Stella. Trabalha hoje, além da área musical, como atriz e jurada do Canadian Idol.

Sharon den Adel
Sharon Janny den Adel nasceu no interior da Holanda (quanta holandesa, vixe!), tem 34 anos e é atualmente vocalista da banda holandesa de metal gótico/sinfônico Within Temptation.
Começou a cantar aos 13 anos e participou de projetos em várias bandas, como Ayreon, Avantasia, After Forever e até o conhecido DJ Armin van Buuren.
É namorada de Robert Westerholt, guitarrista e fundador do Within, com quem tem uma filha, Eva Luna, e anunciou há pouco tempo que está novamente grávida.
Gosta de filmes como Coração Valente, Senhor dos Anéis e X-Men. Dentre seus artistas favoritos se destacam Nirvana, Enya, The Verve, Ayreon, Muse e Sinnead O’ Connor.
Além disso, gosta de cozinhar, livros e fotografia.

Algumas mães, mas com esse post eu, e todos os filhos deste blog, desejam a todas as mães um ótimo dia das mães! E também os outros 364 dias do ano…
fonte:ocrepusculo.com

Teresina Rock de 09 a 15 de maio

A nova postura do Teresina Rock e as confirmações do grupo pernambucana Mombojó, do baiano Zéu Britto e da banda de metal Korzus na edição deste ano do evento já deram uma boa repercussão. Mas, isso está longe de ser tudo. A grande atração do Teresina Rock sempre foi a música independente feita no estado e toda a sua diversidade. E vai continuar assim. O evento divulga agora a programação completa, que conta com 22 shows, que acontecerão entre os dias 09 e 15 de maio, na Central de Artesanato Mestre Dezinho, dentro da programação do 28º Salão Internacional de Humor do Piauí.
E outra novidade será a venda de passaporte para a semana de evento. Com um precinho mais amigável que os ingressos individuais, os passaportes serão vendidos a partir do dia 21 de março na Moral do centro da cidade. Atrações não faltam, entre os nomes presentes na extensa lista, estão: Batuque Elétrico, Fullreggae, Gramophone, Roque Moreira, Hévora, Magahertz, ClinicaTobiasBlues, Radiofônicos, Roraima e Theregroove, Danilo Rego, Validuaté, entre outros. E todos eles aprovaram a nova postura do Teresina Rock, que visa entrar no mapa dos eventos nacionais de música independente. O que é bom para todos: público e bandas do estado.
Experiente no cenário de música local, o músico e produtor Kasbafy avalia como positiva essa novidade do Teresina Rock. “Na prática, é muito benéfico porque ajuda a divulgar a música local. Tá todo mundo trabalhando assim Brasil afora, de forma independente e organizada”, diz ele. Músico que também participará do evento, Ricardo Totte, concorda com o colega e diz que está muito feliz com a novidade. “Fazer esses intercâmbios é sempre muito interessante, pois dá uma renovada, traz novos ares”, diz Totte.
O Teresina Rock 2011 acontece dentro da programação do 28º Salão Internacional de Humor do Piauí, que será de 09 a 15 de maio, em Teresina Piauí. O salão tomará de alegria o Complexo Cultural da Praça Pedro II com exposições, humor, música e teatro.
Confira a programação completa do Teresina Rock:
Segunda-feira (09/05)
Show Mulheres (especial em homenagem à mulher)


Terça-feira (10/05)
Cochá
Lado Blues
Radiola de Ruah


Quarta-feira (11/05)
Na Massa
Batuque Elétrico
Fullreggae


Quinta-feira (12/05)
Papanicolau
Gramophone
Roque Moreira
Mombojó


Sexta-feira (13/05)
Hévora
RetroRock
Megahertz
Korzus

Sábado (14/05)
Clínica Tobias Blues
Radiofônicos
Roraima e Theregroove
Validuaté e Zéu Britto


Domingo (15/05)
Revolution
Danilo Rêgo
Último Romance
fonte: 180graus

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Angus Young: O "Schoolboy" que conquistou o mundo!


Um pouco da história dessa fantástica personalidade!
Angus McKinnon Young nasceu em 31 de março de 1955 na cidade de Glasgow (Escócia),e foi no conjunto habitacional de Cranhill que Angus se apaixonou pela musica,aos sete anos o garoto de cabelos loiros tocava violão na casa de um vizinho que o ajudava,e tocava em um velho banjo que pertencia a sua familia e o qual ele trocava a afinação.Em 1963 a família Young se mudou para Austrália,e Angus era muito influenciado pelo sucesso de seu irmão George Young que era membro da banda The Easybeats e sempre que não estava em turnê dava aulas de guitarra para ele e seu irmão Malcom.O mais famoso dos Young antes de formar o AC/DC,tocou em uma banda chamada Kantuckee que depois de um certo sucesso mudou o nome para Tantrum.



Angus e Malcolm Young formaram o AC/DC em 1973. A primeira formação incluia Angus como guitarra solo, Malcolm como guitarra base, Colin Burgess na bateria,Larry Van Kriedt no baixo e Dave Evans nos vocais. A primeira música da banda chamou-se "Can I Sit Next to You Girl". Eles criaram o nome AC/DC após ter visto que estava escrito AC/DC atrás de uma máquina de costura da irmã deles Margaret. AC/DC é uma sigla em inglês que significa corrente alternada/corrente contínua de eletricidade.A banda ainda passaria por varias formações e ainda a grande tragédia onde o então lendário vocalista da banda Bon Scott morreria depois de uma suposta noite de bebedeira,Bon tambem foi grande influenciador de Angus pois trazia muitos cds para que o jovem guitarrista escutasse.


O AC/DC só se consolidaria de vez com o album "Highway to Hell"(1979) e atingiria seu máximo de sucesso com o cd "Back in Black"(1980 com o falecimento do grande vocalista Bon Scott assume os vocais Brian Johnson, ex Geordie),que vendeu até hoje 49 milhões de copias.Antes de toda a fama do AC/DC a imagem atribuida a Angus de "Schoolboy" (garoto da escola),foi sugerida por sua irmã Margaret e bem aceita por seu irmão Malcom.
Angus estudava na escola
secundária, Ashfield Boys High School, em Sydney,e seu antigo uniforme futuramente seria sua marca registrada juntamente com sua guitarra Gibson SG.



Angus costuma citar como grandes influenciadores de seu estilo,grandes nomes como: Chuck Berry e Muddy Waters.
Por muitas vezes ele foi questionado pelo tema um tanto demoniaco contido nas canções em praticamente todos os álbuns do AC/DC,mais sempre garantiu que não tem ligação nenhuma com satãnismo e segundo ele não é pregador de nenhuma igreja,apesar de já ter dito que ao entrar no palco ele se sente "possuido",o mesmo se diz crente em Deus.

O guitarrista criou varios momentos marcantes no show do seu grupo,ele corre,pula e se debate no chão,ao final da famosa "Highway to hell" ele faz chifres com o dedo em sua propria cabeça,a até uma parte do show em que ele tira a roupa,feita antes da música "The Jack" e em outras ocasiões no fim do show,e ainda seu "passo" mais famoso no qual efetua batidas com o calcanhar no chão, enquanto saltita com o outro.(passo do qual ele foi acusado de "plagiar" Chuck Berry).


Uma das cenas que talvez melhor sintetize o que é o verdadeiro espírito do rock é protagonizada por ele por exemplo,no Le there be Rock Live Paris em 1980 quando Angus senta nos ombros de um segurança e o mesmo passeia com o guitarrista no meio dos fãns enlouquecidos.

Angus é conhecido por ser irônico e brincalhão em suas entrevistas e ao mesmo tempo muito timido.Algumas de suas frases mais famosas são:

"Hoje em dia não são os rockeiros que usam drogas e sim os políticos e os atletas"



"Temos sido acusados de fazer o mesmo álbum uma dúzia de vezes. Mas isto é uma mentira suja. A verdade é que fizemos o mesmo álbum 14 vezes."

  "Um bom par de bermudas."
(perguntado sobre o que definia um grande guitarrista)



 "Não achei que muitas pessoas iam fazer alarme por músicas assim, não sou pregador de qualquer religião ocultista e muito menos do Satanismo"

"Quando você toca uma corda, um monte de garotos no meio do público está tocando com você."

Reconhecimento e Menções: 

O famoso site Gbson.com que representa umas das maiores marcas de guitarra do mundo,incluiu o solo de Angus da musica "Whole Lotta Rosie", na lista dos 50 melhores solos da história,ocupando a 18º colocação;

Ele foi considerado por uma revista inglesa como a maior personalidade do rock de todos os tempos;

 Esteve entre os 100 melhores guitarristas do mundo,escolhidos pela revista Rolling Stones.



A foto acima foi o registro de um show do AC/DC feito no ano passado.Angus hoje com 56 anos,mantem sua vida pessoal fora da mídia.Como podemos ver o tempo passou mais Angus não mudou muito,a única mudança evidente é que ele aos poucos está ficando calvo,mais não parece se incomodar.Ele sempre será tido por muitos como o maior ícone do rock,seus riffs extraordinários como por exemplo os das músicas: "Back in Black", "Highway to Hell" e "T.N.T" são eternos,e se existe alguém que pode explicar o que é ser um verdadeiro astro do rock,esse alguém se chama Angus Young.


fonte(por partes do texto):http://www.pt.wikipedia.org